Saiba como funcionam os playoffs da NBA

A pós-temporada da NBA em 2018 começa no dia 14 de abril (Foto: Linha Esportiva)

Tire suas dúvidas sobre a pós-temporada da NBA que se inicia no próximo dia 14 de abril

Final de temporada regular na NBA, a liga americana de basquete, e as equipes que já estão classificadas acertam os últimos detalhes para entrar com tudo na luta pelo título da NBA. No entanto, como é o regulamento da pós-temporada? Quem enfrenta quem? Existem vantagens para os que tiveram melhor desempenho na temporada regular? SmallBall explica:

Regulamento dos playoffs

Os 8 melhores classificados de cada conferência se enfrentam em série de melhor de 7 jogos (quem vence 4 jogos primeiro avança). Em caso de empate no número de vitórias durante a temporada regular, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Por exemplo: Se duas equipes se enfrentaram 3 vezes na temporada, fica melhor classificada a equipe que tiver vencido 2 confrontos. Isso conta APENAS caso duas equipes tenham o mesmo número de vitórias.

Quem enfrenta quem?

Os cruzamentos acontecem apenas dentro da conferência da seguinte forma: 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°. De um lado da chave: 1° x 8° e 4° x 5°; do outro lado da chave: 2° x 7° e 3° x 6°. Os campeões de cada conferência se enfrentam no NBA Finals em melhor de 7 jogos.

Vantagens para o melhor classificado?

A única vantagem do time melhor classificado é fazer 4 jogos em casa. Além disso, joga os dois primeiros confrontos de cada série em seus domínios, podendo fazer 2 x 0 de cara e jogando a pressão para a outra equipe. Se forem necessários 7 jogos, a equipe melhor classificada tem a vantagem do jogo-desempate em casa.

E na NBA Finals?

Nas finais da NBA, a vantagem também é da equipe que tem melhor campanha no geral (inclui as duas conferências). O confronto segue a mesma rotina dos demais confrontos dos playoffs, exceto pelo fato de termos a eleição do MVP (Most Valuable Player) das finais (não conta o desempenho dos playoffs).

Em 2018, a pós-temporada da NBA se inicia no dia 14 de abril. ESPN e SporTV transmitem os playoffs das conferências Oeste e Leste, respectivamente. As finais serão transmitidas apenas na ESPN.

Acompanhe a gente no Sobe a Bola: www.sobeabola.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece as posições dos jogadores da NBA?

Os piores jogadores da NBA da atualidade

Os 25 maiores arremessadores de 3 pontos da NBA