NBA revoga falta técnica de Draymond Green

Ala-pivô recebeu sua 15° falta técnica na vitória sobre o Oklahoma City Thunder e estaria a 1 de ser suspenso; liga considerou marcação injusta

Draymond Green teve sua 15° falta técnica revogada, mas ainda é o líder da NBA  nesse aspecto (Foto: BleacherReport)

Que Draymond Green é um jogador polêmico não é novidade pra absolutamente ninguém. Mas a NBA, a liga americana de basquete, optou por revogar a última falta técnica que Green recebeu na vitória do Golden State Warriors por 112-80 sobre o Oklahoma City Thunder no último sábado. O ala-pivô dos Warriors recebeu a falta técnica por gritar após uma marcação de falta.
A arbitragem entendeu que o grito foi em direção ao árbitro, mas após rever o lance a NBA considerou que Green gritou para a torcida e não para o árbitro - tampouco para Jerami Grant que estava na jogada. Se a NBA não tivesse revogado a decisão dos árbitros, teria sido a 15° falta técnica de Draymond, o que o deixaria a 1 de levar suspensão automática.
Mesmo com a decisão, Draymond Green ainda é o lider em faltas técnicas da liga: são 14 no total. Os Warriors sabem que ele é um jogador fundamental para as pretensões do time tanto defensiva quanto moralmente e Green precisa se dar conta disso para não ficar de fora de um jogo dos playoffs. Esse comportamento acabou custando as finais de 2016.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece as posições dos jogadores da NBA?

Os piores jogadores da NBA da atualidade

Os 25 maiores arremessadores de 3 pontos da NBA