Derrota dos Warriors para os Nuggets expõe limitações da equipe de Oakland
Derrota por 115-108 mostra cansaço do time e falta de opções no banco
Stephen Curry teve trabalho com a energia de Jamal Murray (Foto: TheAthletic) |
Após a vitória imponente contra o Sacramento Kings na sexta-feira, o Golden State Warriors perdeu a segunda das últimas 3 partidas fora de casa e, em menos de 24 horas, foi de um extremo ao outro: da supremacia à apatia.
Pela primeira vez nos últimos 37 jogos, os Warriors desperdiçaram uma liderança no 4° quarto e acabaram derrotados após Denver correr atrás de um prejuízo de 14 pontos no fim do jogo. Os Nuggets acabaram vencendo por 7 pontos de diferença.
Mas o que está acontecendo com os Warriors nessa temporada? O que tem levado a perder alguns jogos relativamente fáceis? Listamos abaixo alguns dos motivos da derrota para o Denver Nuggets que, de forma geral, também levou a equipe a perder outros jogos:
Banco de reservas: A vitória dos Nuggets se concretizou no 4° período quando venceram por 38-25. No entanto, já no fim do 3° quarto conseguiram uma corrida de 10-4, quando os reservas estavam em quadra e continuaram sendo melhores no início do período derradeiro. No jogo inteiro, os reservas de Denver venceram os do Golden State por 35-19.
Mas o que está acontecendo com os Warriors nessa temporada? O que tem levado a perder alguns jogos relativamente fáceis? Listamos abaixo alguns dos motivos da derrota para o Denver Nuggets que, de forma geral, também levou a equipe a perder outros jogos:
Domínio do garrafão: Denver iniciou o jogo como a 2° melhor equipe em rebotes ofensivos, com 11,5 de média. Mas eles se superaram nesse jogo e conseguiram 16 contra os Warriors, sendo que no 4° período anotaram 8 pontos após pegar um rebote ofensivo (pontos de segunda chance). No geral, os Nuggets venceram a batalha de rebotes no jogo: 48-42
Warriors tiveram dificuldades com Nikola Jokic (Foto: MercuryNews) |
A bravura de Jamal Murray: Não foi surpresa ver Jamal Murray retornar ao jogo após levar uma pancada na coxa de Stephen Curry. Naturalmente, após a pancada ele não teve o mesmo desempenho de outros jogos e pela primeira vez desde a derrota para o San Antonio Spurs Murray não passava um jogo sem acertar uma bola de 3. Mesmo assim foi decisivo: 7-7 nos lances livres, sendo 6 deles no último quarto. Ele é o 2° melhor da NBA nessa estatística, atrás exatamente de Stephen Curry.
Os Warriors já demonstraram ter problemas em relação a esses 3 fatores em outros jogos. O banco de reservas não é confiável. Andre Iguodala nem de perto tem sido o jogador de outros anos, Patrick McCaw tem aproveitamento sofrível nos arremessos e Nick Young alterna entre ótimas e péssimas partidas. Apenas David West (lesionado) e Shaun Livingston têm regularidade e, quando os titulares não jogam em seu melhor nível, Golden State sofre em seus jogos.
O garrafão até é bem protegido defensivamente por Zaza Pachulia, Javale Mcgee e Kevon Looney, mas ofensivamente sente falta de Jordan Bell e David West que está lesionado. Sabendo disso, os adversários marcam o perímetro e a produção ofensiva fica comprometida.
Além disso, não só o número de turnovers como a forma em que eles acontecem preocupam. Na vitória cotra o Sacramento Kings, foram 25. Contra os Nuggets, apenas 13, mas aconteceram de forma bem displicente. Quando o jogo estava 99-99, Curry tentou um drible e acabou deixando a bola sair pela lateral. Na sequência, Will Barton fez de 3 e virou o jogo para Denver.
Steve Kerr disse após o jogo: "Estamos adquirindo maus hábitos nos jogos. Estamos treinando, mas não estamos aplicando o que treinamos nos jogos. Tem faltado concentração e, em jogos de alto nível, precisamos estar concentrados o tempo todo". O time também tem demonstrado cansaço no final de jogos fora de casa, o que pode estar atrapalhando a concentração.
O Golden State Warriors tem a melhor campanha da conferência Oeste e o Denver Nuggets é o 8°. Se a temporada regular terminasse hoje, esse seria um dos confrontos da primeira rodada dos playoffs. A série entre os dois na temporada está 2-2. Os Nuggets foram a única equipe a vencer 4 jogos contra os Warriors nos últimos 2 anos. Sinal de problema para Steve Kerr e a franquia de Oakland.
Comentários
Postar um comentário
SmallBall agradece o seu comentário!