Derrota dos Warriors para os Nuggets expõe limitações da equipe de Oakland

Derrota por 115-108 mostra cansaço do time e falta de opções no banco

Stephen Curry teve trabalho com a energia de Jamal Murray (Foto: TheAthletic)


Após a vitória imponente contra o Sacramento Kings na sexta-feira, o Golden State Warriors perdeu a segunda das últimas 3 partidas fora de casa e, em menos de 24 horas, foi de um extremo ao outro: da supremacia à apatia.

Pela primeira vez nos últimos 37 jogos, os Warriors desperdiçaram uma liderança no 4° quarto e acabaram derrotados após Denver correr atrás de um prejuízo de 14 pontos no fim do jogo. Os Nuggets acabaram vencendo por 7 pontos de diferença.

Mas o que está acontecendo com os Warriors nessa temporada? O que tem levado a perder alguns jogos relativamente fáceis? Listamos abaixo alguns dos motivos da derrota para o Denver Nuggets que, de forma geral, também levou a equipe a perder outros jogos:



Banco de reservas: A vitória dos Nuggets se concretizou no 4° período quando venceram por 38-25. No entanto, já no fim do 3° quarto conseguiram uma corrida de 10-4, quando os reservas estavam em quadra e continuaram sendo melhores no início do período derradeiro. No jogo inteiro, os reservas de Denver venceram os do Golden State por 35-19.

Domínio do garrafão: Denver iniciou o jogo como a 2° melhor equipe em rebotes ofensivos, com 11,5 de média. Mas eles se superaram nesse jogo e conseguiram 16 contra os Warriors, sendo que no 4° período anotaram 8 pontos após pegar um rebote ofensivo (pontos de segunda chance). No geral, os Nuggets venceram a batalha de rebotes no jogo: 48-42

Warriors tiveram dificuldades com Nikola Jokic (Foto: MercuryNews)


A bravura de Jamal Murray: Não foi surpresa ver Jamal Murray retornar ao jogo após levar uma pancada na coxa de Stephen Curry. Naturalmente, após a pancada ele não teve o mesmo desempenho de outros jogos e pela primeira vez desde a derrota para o San Antonio Spurs Murray não passava um jogo sem acertar uma bola de 3. Mesmo assim foi decisivo: 7-7 nos lances livres, sendo 6 deles no último quarto. Ele é o 2° melhor da NBA nessa estatística, atrás exatamente de Stephen Curry.

Os Warriors já demonstraram ter problemas em relação a esses 3 fatores em outros jogos. O banco de reservas não é confiável. Andre Iguodala nem de perto tem sido o jogador de outros anos, Patrick McCaw tem aproveitamento sofrível nos arremessos e Nick Young alterna entre ótimas e péssimas partidas. Apenas David West (lesionado) e Shaun Livingston têm regularidade e, quando os titulares não jogam em seu melhor nível, Golden State sofre em seus jogos.

O garrafão até é bem protegido defensivamente por Zaza Pachulia, Javale Mcgee e Kevon Looney, mas ofensivamente sente falta de Jordan Bell e David West que está lesionado. Sabendo disso, os adversários marcam o perímetro e a produção ofensiva fica comprometida.

Além disso, não só o número de turnovers como a forma em que eles acontecem preocupam. Na vitória cotra o Sacramento Kings, foram 25. Contra os Nuggets, apenas 13, mas aconteceram de forma bem displicente. Quando o jogo estava 99-99, Curry tentou um drible e acabou deixando a bola sair pela lateral. Na sequência, Will Barton fez de 3 e virou o jogo para Denver.

Steve Kerr disse após o jogo: "Estamos adquirindo maus hábitos nos jogos. Estamos treinando, mas não estamos aplicando o que treinamos nos jogos. Tem faltado concentração e, em jogos de alto nível, precisamos estar concentrados o tempo todo". O time também tem demonstrado cansaço no final de jogos fora de casa, o que pode estar atrapalhando a concentração.

O Golden State Warriors tem a melhor campanha da conferência Oeste e o Denver Nuggets é o 8°. Se a temporada regular terminasse hoje, esse seria um dos confrontos da primeira rodada dos playoffs. A série entre os dois na temporada está 2-2. Os Nuggets foram a única equipe a vencer 4 jogos contra os Warriors nos últimos 2 anos. Sinal de problema para Steve Kerr e a franquia de Oakland.


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece as posições dos jogadores da NBA?

Os piores jogadores da NBA da atualidade

Os 25 maiores arremessadores de 3 pontos da NBA