Reformulação no Cleveland Cavaliers: o que pretende Koby Altman

Isaiah Thomas, Jae Crowder, Channing Frye, Derrick Rose, Dwyane Wade e Iman Shumpert foram trocados; chegam Jordan Clarkson, Larry Nance Jr, Rodney Hood e George Hill vão jogar no Cavs

Rodney Hood e George Hill vão jogar nos Cavs (Foto: Twitter do Cleveland Cavaliers)

O Cleveland Cavaliers dominou completamente as ações do dia 08/02/2018, último da trade deadline e virou notícia em todos os meios de comunicação. Tudo por conta da grande reformulação no elenco promovida e finalizada no dia de ontem. Era de se esperar que os Cavs fossem se movimentar, mas naturalmente não se imaginava que eles fossem tão longe.

Isaiah Thomas e Channing Frye foram para o Los Angeles Lakers em troca de Jordan Clarkson e Larry Nance Jr. Derrick Rose e Jae Crowder foram para o Utah Jazz em troca de Rodney Hood e George Hill (via Sacramento Kings, que receberam Joe Johnson do Jazz e Iman Shumpert dos Cavaliers).  Dwyane Wade voltou para o Miami Heat. Mas será que isso vai funcionar na prática?

(Foto: InfoEsporte)


Se é difícil para entender as movimentações, não é tão difícil entender porque elas aconteceram. Em um primeiro momento é possível questionar Isaiah Thomas por Jordan Clarkson, por exemplo. Ou então a saída de Jae Crowder, que foi titular até semana passada nos Cavs. Ou mesmo Dwyane Wade, que estava no banco mas vinha tendo um bom papel jogando na segunda unidade.

Por outro lado, um dos maiores problemas da equipe vinha sendo a defesa, se tornando a pior da liga. Além disso, derrotas acachapantes para adversários fracos e falta de poder de reação eram a tônica desse time. Em teoria, as mudanças dão fôlego à equipe na marcação e na rotação, além de ter sido vantajosa também no aspecto ofensivo.

Com a chegada de jovens jogadores, a média de idade do time caiu de 30 anos para 26,5. Nesse aspecto, ponto para Cleveland. Fizemos também a média de pontuação dos jogadores que saíram: 8,9 pontos e 42,4% nos arremessos de quadra. A média dos jogadores que chegaram é de 12,5 pontos com aproveitamento de 47,6%. Mais um ponto para Cleveland.

Além disso, todos os jogadores que saíram tinham seus piores desempenhos da carreira, ao passo que os que chegam estão em ascensão. São jovens jogadores que provavelmente não vão se importar de jogar em função de Kevin Love e LeBron James. Isaiah Thomas, Dwyane Wade e Derrick Rose, por exemplo, foram protagonistas em suas equipes e talvez não tivessem motivação pra isso.

Naturalmente, é necessário esperar para ver. Os Cavaliers fizeram as movimentações que precisavam fazer, mas também as que foram possíveis serem feitas a essa altura. No início da temporada os especialistas de plantão davam o Cleveland Cavaliers como principal candidato ao título, e vimos no que deu. 

Agora não é hora de criticar os que chegam sem antes vê-los jogar. Eles eram importantes em seus times, mas não protagonistas. Mas os Cavs têm LeBron e não precisam de mais protagonismo: precisam de um time. E isso, pelo menos no momento, parece que eles têm...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece as posições dos jogadores da NBA?

Os piores jogadores da NBA da atualidade

Os 25 maiores arremessadores de 3 pontos da NBA