Boston Celtics continuam seu caminho sem Gordon Hayward
Ajustes na equipe desde a perda do seu All-Star logo na estreia manteve a competitividade; Celtics têm a melhor campanha do Leste
Boston Celtics faz excelente campanha mesmo sem Gordon Hayward (Foto: SI.com) |
Logo após a lesão de Gordon Hayward justamente em seu jogo de estreia, uma grande questão permeou o mundo da NBA: o que aconteceria com a equipe que melhor contratou para a temporada? Muitas dúvidas cercavam o time que acabou perdendo aquele jogo para o Cleveland Cavaliers de LeBron James.
Na verdade, aconteceu o seguinte: Com algumas mudanças e ajustes no estilo de jogo, a equipe vista com certa desconfiança após perder Hayward acabou se tornando um time difícil de ser batido. Atualmente, os Celtics têm a melhor campanha da conferência Leste (36-15) e a 3° melhor da liga, atrás apenas de Golden State Warriors (40-10) e Houston Rockets (35-13).
Kyrie Irving tem sido decisivo mesmo sem Hayward (Foto: Sporting News) |
Para Jaylen Brown isso não é surpresa. "Não estou nem um pouco surpreso", diz Brown a respeito do desempenho sem Hayward. "Acho que temos muito talento. Não sei se as pessoas vêem dessa forma, mas temos um grupo muito talentoso com jovens que podem jogar pra valer. Acredito que nosso bom esquema de jogo e equilíbrio sejam as razões das coisas estarem dando certo."
Os Celtics iniciaram a temporada com a árdua tarefa de fazer frente ao reinado de James com 3 novas adições (Kyrie Irving, Gordon Hayward e o calouro Jayson Tatum), Jaylen Brown e Al Horford jogando de pivô. Mas um time promissor e candidato ao título logo viu suas esperanças diminuírem após a grave lesão de Hayward, em 17 de Outubro de 2017.
Al Horford resumiu o sentimento a partir de então. "Naquela época, Marcus Morris ainda não estava jogando. Éramos eu, Kyrie e [Aron] Baynes e todos os outros eram muito, mas muito jovens. Você olha ao redor e pensa: 'Como vamos fazer isso?'", disse Horford.
Brown ainda acrescentou: "Quando Gordon estava no chão, foi muito complicado. Mas só tinham duas formas de passarmos por isso: Ou daríamos uma resposta ou então usaríamos isso como desculpa".
Ao que tudo indica, os Celtics optaram por dar uma resposta.
Horford deu todo o crédito ao técnico Brad Stevens, que fez o máximo para simplificar as coisas, fazendo ajustes e implementando uma rotação inteligente. Os Celtics tem boa distância do Toronto Raptors e do Cleveland Cavaliers na tabela.
"Acho que temos uma chance", disse Horford. "O grupo está se desenvolvendo. Temos um elenco jovem. Não queremos ficar envolvidos nisso. Mas que temos uma chance, temos."
Comentários
Postar um comentário
SmallBall agradece o seu comentário!