Carmelo Anthony diz que está "farto" da arbitragem na NBA
Carmelo Anthony está insatisfeito com a arbitragem (Foto: SBNation) |
Restando 2:51 para terminar o jogo entre Oklahoma City Thunder e Sacramento Kings, Russell Westbrook ficou furioso com arbitragem por ter marcado uma andada dele ao invés de marcar falta sobre ele depois de levar uma pancada no rosto.
Westbrook fez questão de mostrar todo seu descontentamento ao árbitro Matt Boland, levou duas faltas técnicas e acabou sendo ejetado da partida. O técnico Billy Donovan, ao reclamar sobre o tratamento dado a Westbrook, também levou uma técnica.
Após a partida, Carmelo Anthony não se conteve e disparou contra a arbitragem:Another player vs. ref incident... Russell Westbrook ejected pic.twitter.com/CFYh0lwJoo— Dime on UPROXX (@DimeUPROXX) 16 de janeiro de 2018
"Já estou farto deles", disse Anthony, de acordo com Royce Young. "Pra mim essa arbitragem já deu. Sem desrespeito, mas eu já estou cansado deles", complementou.
A NBA tem andado na corda bamba após reclamações sobre a arbitragem de vários jogadores ao redor da liga nessa temporada. Draymond Green e DeMar Derozan detonaram os árbitros recentemente.Carmelo Anthony's fed up. https://t.co/r0qngkcrER pic.twitter.com/LuVLepvvxP— theScore (@theScore) 16 de janeiro de 2018
Em entrevista na semana passada. Anthony disse que no passado "existia diálogo entre jogadores e árbitros", mas agora eles estão "mais rápidos no gatilho" ao punir os jogadores. LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry e Anthony Davis foram alguns dos punidos nessa temporada.
Que a arbitragem da NBA é horrorosa não é novidade para ninguém. Nem é só questão de errar: o problema é a falta de critério na marcação das jogadas e a vista grossa em aspectos relevantes da regra, o que com certeza irrita os jogadores - ninguém tem "sangue de barata".
No fim, Thunder venceu os Kings por 95-88 apesar das punições. No entanto, o respeito deve ser recíproco e os excessos devem ser combatidos. Os jogadores estão sendo punidos, mas surge a pergunta: quando os árbitros passarão a ser punidos por sua incapacidade? A bola esta com a NBA.
Comentários
Postar um comentário
SmallBall agradece o seu comentário!