Cavaliers estão pessimistas com chances de título
Nos últimos anos, o Cleveland Cavaliers sempre se mostrava despreocupado com os jogos da temporada regular. Com o elenco que disputou as últimas 3 finais da NBA, o planejamento da franquia era sempre visando a pós-temporada, com a certeza de que acontecesse o que acontecesse, a equipe chegaria forte nos playoffs.
O técnico Tyronn Lue sugeriu que algo parecido aconteceria também nesse ano, dizendo que o time ainda era o melhor da conferência Leste, apesar de ter a 2° pior defesa da NBA e um saldo de pontos (mesmo positivo) que nem vale a pena mencionar aqui, de tão irrelevante...
"Ah, mas temos o melhor jogador do mundo", é o que se diz quando questionam o desempenho do time, que perdeu a quarta partida consecutiva, inclusive com uma derrota para os (ex?) rivais Golden State Warriors. Todo esse panorama, na verdade, deixa os próprios jogadores um tanto cépticos quanto ás reais chaces de título do time como está composto atualmente.
Dave McMenamin, da ESPN americana, informou que alguns jogadores anonimamente demonstraram preocupação com a fase atual da equipe a com a habilidade de gerenciar tudo o que cerca o ambiente do time, inclusive as críticas e o próprio desempenho durante os jogos.
A verdade é que a equipe é experiente, mas experiente demais. A média de idade é alta e o time sofre defensivamente - especialmente no fim dos jogos. A derrota de ontem e a anterior para o Indiana Pacers mostraram isso ao torcedor, que por mais confiante que seja não pode negar esses fatos. Olhar para o ano passado é um erro: esse time tem muito mais deficiências e não tem Kyrie Irving.Not much going right in Cleveland right now. 👀 https://t.co/pmuXuDzzWK pic.twitter.com/U0Ujd0nmfR— theScore (@theScore) 16 de janeiro de 2018
Olhando para o futuro: no próximo verão, LeBron James será free agent e poderá assinar com qualquer equipe. Se quiserem segurar o astro, os Cavaliers terão de montar um time competitivo e dar garantias a ele. Mas só para a temporada que vem. Por enquanto, Tyronn Lue, James e Cia devem tentar vencer com o time que tem.
Comentários
Postar um comentário
SmallBall agradece o seu comentário!